quinta-feira, 12 de março de 2009

CURSO SANITÁRIO SECO TERMOFÍLICO

14 e 15 de março

Local: Centro Ecopedagógico Bicho do Mato


E o que é um sanitário seco??

O banheiro seco é um banheiro que utiliza matéria orgânica seca na descarga ao invés de água. Com isto, evita o emprego de redes de esgoto, pois os dejetos são tratados no próprio local pelo processo de decomposição da compostagem. Os dejetos, após tratados, podem ser usados como adubo para as plantas. A matéria orgânica seca funciona, por sua vez, como barreira, garantindo um ambiente inodoro e livre de moscas e outros insetos. O banheiro seco é, efetivamente, a verdadeira alternativa de SANEAMENTO AMBIENTAL por não poluir os solos e nem os corpos d'água.

Quanto é??

As inscrições estão custando 40 reais com alimentação vegetariana e certificado.

E como chegar lá??

De carro: Vá até o km 57 da BR 101 sentido norte e faça o retorno. Siga as placas da OTL. Entre na placa indicando a OTL depois de 1,5 km do retorno e siga por uma estrada de terra. Após passar uma construçãovermelha e azul (OTL), siga a estrada sempre à direita e vá até o ultimo sítio com uma bandeira arco-íris no portçao de entrada. Bem vindo ao Centro Ecopedagógico Bicho do Mato.

De ônibus: Desça no Terminal da Macaxeira e pegue qualquer ônibus que segue rumo a Paulista pela BR 101. desça no ponto da Estrada dos Passarinhos, atravesse com cuidado a BR e diga a estrada de terrra sempre à direita.

Informações:

97082686/8800 0528
ecopedagogia@gmail.com

http://bichodomato.noblogs.org/


Arquivo do blog