A Comissão de Produção Orgânica de Pernambuco, CPOrg-PE, irá realizar durante a semana várias atividades envolvendo diretamente os consumidores dos produtos orgânicos, atividades promocionais no Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fórum Rodolfo Aureliano(TJPE), eventos técnicos em instituições participantes da CPOrg-PE e promoção e feiras de produtos orgânicos.
Este ano as atividades também serão descentralizadas, sendo realizadas nos municípios de Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Caruaru, Escada, São Lourenço da Mata e Barreiros. Serão realizadas atividades educativas, com distribuição de panfletos produzidos pelo Ministério da Agricultura, apresentação de vídeo informativo e distribuição de brindes para os consumidores em geral.Os alimentos orgânicos são produzidos sem agrotóxicos.
Isto significa que são mais seguros para o consumo e não contaminam o meio ambiente. Ao consumir orgânicos, ajudamos a melhorara a qualidades de vida do agricultor familiar brasileiro. As propriedades orgânicas buscam diversificar e integrar a produção de espécies vegetais e animais, criando ecossistemas mais equilibrados.
Os sistemas orgânicos de produção adotam práticas que contemplam o uso saudável do solo, da água e do ar, de modo a reduzir as formas de contaminação e desperdícios desses alimentos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
O processo de produção dos orgânicos é artesanal e cuidadoso. E o resultado são alimentos mais ricos em vitaminas, sais minerais e outras substâncias importantes para a saúde.