terça-feira, 7 de abril de 2009

SALVE MARACAÍPE

Pessoas,

O que está acontecendo com Maracaípe é um absurdo e não podemos deixar quieto.
Com os grandes resorts internacionais tomando conta de todo o Nordeste, o mínimo que podemos fazer é que eles pensem e reflitam sobre suas atividades e se adequem à realidade embiental, social local. O ideal seria impedirmos o estabelecimento dos empreendimentos.

Como muitos já sabem, no terreno de Maracaípe chamado Casa do Governador será construído um resort de 70 ha do grupo português Teixeira Duarte. Isso mesmo, no ultimo pedaço de praia não concretado de Ipojuca irão ser montadas mais de 1000 unidades residenciais e mais alguns milhares de unidades para hospedagem. Em uma região onde o crescimento urbano é completamente desordenado e já está extremamente inchado, irão construir esse monte de residencias na beira da praia. É mole?

Assim como todos os outros grupos internacionais que vierão para construir seus resorts em nossas praias, o grupo português "mereceu" o total apoio de nosso governo. Este mesmo governo que há um bom tempo vem prometendo para Maracaípe um sistema de saneamento, a qual carece inteiramente. Isso tudo para poder cumprir a meta de atrair 19 bilhões de investimentos para o setor de Turismo até 2020. Mas porque esse investimento tem que ser dessa forma? Sempre favorecendo os que tem mais em detrimento dos menos favorecidos e principalmente do meio ambiente?

É pessoal, pra variar, o governo vai atrás de números e mais números, como se eles fossem proporcionar uma melhor vida para todos e uma melhoria da qualidade do ambiente. Pelo contrário, nós sabemos disso.

Além desse total apoio para um terreno que ainda não foi comprado (pois é, ao contrario do que a maioria ta sabendo. Como é que ja tem cerca cercando o local?), o governo aumenta seu apoio na pavimentação da via Porto de Galinhas-Maracaipe. Não estou dizendo para nao pavimentar, até pq isso foi uma reinvidicação da população local. Mas tinha que ser gigante daquele jeito? Aterrando nao sei quantos ha de mangue? Pq o governo vai tirar as pessoas que constroem em cima do mangue porque nao possuem outra alternativa e arregaçam as pernas pq está chegando esse empreendimento internacional?

Basta de arregaçamento de pernas!!! Venha conosco se revoltar, reinvidicar e propor alternativas para um Pernambuco mais sustentável (para quem nao sabe, o nosso estado é conhecido como um "arregaçador de pernas" nacional por permitir grandes empreendimentos altamente impactantes socia e ambientalmente).

DIA 12.04 iremos nos reunir num grande ato a favor da vida, a favor de Maracaipe.
Com concentração às 11h atrás do Bar do Marcão iremos sair pela famosa via e fazer um percurso para nos posicionarmos contra esse absurdo que nos é jogado guela abaixo.

SE JUNTE A NÓS, VOCÊ FAZ PARTE DISSO TAMBÉM.

Informações: 8854 8853

Aho!
Drica Ayub

Algumas fotos da região:
















http://vivamaraca.wordpress.com/2009/04/03/salve-maracaipe-4/

Arquivo do blog