quinta-feira, 19 de março de 2009

2ª Bicicletada do Recife


No próximo dia 27, ocorrerá mais uma Bicicletada no Recife e o Coletivo CASA não poderia deixar de apoiar este movimento!! A idéia é alertar que os centros urbanos precisam ser repensados sobre a forma como estes vem se desenvolvendo. No caso específico do Recife, é bom lembrar que já sofremos com congestionamenos, principalmente em "horários de pico", quando todo mundo precisa circular pela cidade com seu carro. Nada contra quem tem carros, diretamente, entretanto a situação tende a piorar, visto que todos os dias mais carros são vendidos e logicamente rodarão pela Veneza brasleira, ocasionando mais drama ao trânsito e menos espaço para os meios de transportes alternativos.
Para tanto, existe a bicicleta como um dos mais, senão o mais eficiente, meio de transporte da humanidade. Seja esta eficiência energética, ambiental ou na própria mobilidade urbana, por tomar pouco espaço.
Lutemos pelo reconhecimento e respeito a este transporte alternativo que alguns integrantes do Coletivo CASA utilizam com prioridade no seu cotidiano.
Resumindo, não perca este dia de passeio e manifesto pelas ruas da cidade do Recife.
Concentração às 17 h na Praça do Derby e saída às 18:30 h. Definiremos o trajeto no local!!! Participe!!!

Para maiores informações: http://www.bicicletada.org/recife

Um comentário:

Tiê disse...

ficou legal esse flyer/cartaz.

poderia ser usado pra divulgação, em outros ambientes.

Arquivo do blog