quarta-feira, 17 de junho de 2009

I Curso Popular de Design em Permacultura



Salve construtores do Novo Tempo !


Venho convidá-los a participar do I Curso Popular de Design em Permacultura que ocorrerá no Centro Ecopedagogico Bicho do Mato.
Para quem não conhece, a Permacultura é uma tecnologia de desenho de ambientes humanos sustentáveis com respeito aos padrões da natureza.
O Curso dará uma Introdução à Permacultura (Cultura Permanente), tratando de seus princípios e sua metodologia de design, com um conteúdo básico e complementado segundo a Instituição e os Educadores responsáveis. Além de conteúdo comum a outros cursos tradicionais, ainda terá alguns temas que julgamos importantes para a formação de um Permacultor/a como: Economia Solidaria, Consumo Sustentável, Ecopedagogia, Meliponias,Sementes, etc.
Este curso será de fundamental importância na construção de uma rede de Permacultores de Pernambuco e região.


O CENTRO ECOPEDAGÓGICO BICHO DO MATO

O Centro Ecopedagógico Bicho do Mato é um sítio localizado na Mata Atlântica da Zona Rural ao Norte do Recife, no bairro da Guabiraba, na Biorregião de Dois Irmãos; É baseado em práticas agroecológicas e permaculturais e tem a Ecopedagogia e a Economia solidária, como alicerces transversais de suas atividades; Existem espaços comuns zelados e compartilhados pelos moradores e visitantes como o banheiro seco de adultos e crianças, área de compostagem, cozinha comunitária, forno e fogão de barro, galpão de atividades, casa de ferramentas, pomares, hortas e afins

Venha participar para consolidarmos um novo paradigma rumo à real sustentabilidade!

Quando? I Módulo: 30/07 a 02/08
II Módulo: 06/08 a 09/08

Quanto? R$ 400,00 até 15/07
R$ 440,00 após 15/07

Onde? Centro Ecopedagógico Bicho do Mato –Comunidade Ecopedagógica BR 101 KM 58,5. Zona Rural – Norte do Recife - Guabiraba – Rio dos Passarinhos

Temos apenas 25 vagas ! Não deixe para a última hora. Garanta sua inscrição !


Informações: 81 – 9708-2686 – 8800 0528

http://bichodomato.noblogs.org/
ecopedagogia@gmail.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog