terça-feira, 6 de outubro de 2009

Por que passamos por momentos de silêncio?

Não sei se já perceberam, mas por algum tempo, nosso blog está meio inativo. O CASA se encontra em plena atividade, com várias idéias e projetos em mãos, entretanto quieto quanto a divulgação de suas ações, ou de atitudes positivas para um ambiente urbano com sustentabilidade. Nesse meio tempo, passamos por capacitações, perrengues, desestímulos e muito trabalho de escritório, e nem nos demos conta que nosso contato com o mundo digital estava estagnado com "Entra no ar a TV do meio ambiente". Essa "TV" não é tudo!! O meio ambiente já estava aí antes de qualquer iniciativa pessoal ou institucional, na verdade, essa natureza está dentro de nós e precisa ser sensibilizada. Reconectarmos com nossa essência natural certamente nos dará forças para enfrentar as adversidades cotidianas, pois nem tudo são orquídeas lindas a balançar suas flores em uma árvore frondosa no meio da mata atlântica. Passamos por situações que nos desestimulam um pouco, entretanto, esses momentos são importantíssimos para que aprendamos a entrar no balanço do mar e não lutar contra as ondas que nos são enviadas pelo deus SOL. São ciclos, como os do dia e da noite, das fases da lua, sorrisos e lágrimas, inspirar e expirar...
O CASA não está inativo, mas passou por um momento de quietude digital. Amamos a natureza das pessoas e a maneira como elas podem transformar o mundo. Estamos nessa nave espacial maior, GAIA, com processos e funções como as de uma pequena sala de comando em defesa do ambiente bonito e saudável para todos e todas.
Permanecemos seguindo o caminho do bom envolvimento com o entorno.
Criem Assim a Sustentabilidade do Amor - CASA

2 comentários:

Coletivo CASA disse...

Seguindo sempre...sem parar..sem perder o rumo e direção!! Em busca do bem estar e do convívio harmônico com a nossa mãe gaia!
E isso ai, zequinha...
O CASA na sustentabilidade do amor! AMEI ;)
Carol M.

Anônimo disse...

palavras sabias e sincera.
estamos nessa nave, sempre!!
grande abraco familia

Arquivo do blog